Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Famai distribui contentores de resíduos no Centro de Itajaí

Mais cinco pontos da região central ainda receberão os equipamentos
Data de inclusão: 06/01/2017 15:20

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) iniciou a distribuição de contentores de resíduos orgânicos e recicláveis no Centro do município. A medida visa minimizar os problemas ocasionados pela falta de lixeiras no Calçadão Hercílio Luz e proximidades, já que as construções mais antigas não contam com estes equipamentos e os resíduos gerados nas atividades diárias acabam sendo colocados de maneira irregular nas calçadas e ruas centrais.

Já foram disponibilizados cinco pares de contentores com capacidade para mil litros, no caso dos resíduos recicláveis, e 700 litros para os resíduos orgânicos. A Famai também esteve no local com representantes da empresa responsável pela coleta dos resíduos, para acertar os detalhes da coleta nestes novos pontos.

Mais cinco pontos da região central ainda receberão os equipamentos, totalizando 10 pares de lixeiras. Outra ação prevista é a visitação ao comércio local para informar os responsáveis sobre a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos, desde a separação, acondicionamento, armazenamento e destinação final.

Com a participação de todos, será possível melhorar a qualidade ambiental no município, deixando a cidade ainda mais limpa e bonita.

________________________
Informações adicionais:
Fundação do Meio Ambiente
(47) 3348-8031

Secretaria de Comunicação
Tamara Belizario
(47) 3341-6150

Imagens relacionadas

Famai distribui contentores de resíduos no Centro de Itajaí
Famai distribui contentores de resíduos no Centro de Itajaí
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí