Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Campanha de Recolhimento de Pneus começa nesta segunda (25) em Itajaí

Ação é promovida pela Governo do Estado de Santa Catarina em parceria com o Município
Data de inclusão: 21/03/2024 16:02

Começa nesta segunda-feira (25) a Campanha de Recolhimento de Pneus em Itajaí. A iniciativa permitirá que a população descarte corretamente pneus de carro, moto, bicicleta, caminhão e camionete no Ponto de Entrega Voluntária (PEV), do bairro São Vicente. O PEV está localizado na rua Érico Veríssimo, nº 658, e atende de segunda a sábado, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h50.

A iniciativa integra as ações realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), por meio do programa Penso, Logo Destino (PLD), para redução das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, chikungunya e zika. Na cidade, a campanha é desenvolvida pelo Instituto Itajaí Sustentável, e pelas secretarias de Obras e Saúde, com apoio da Ambiental.

O recolhimento de pneus seguirá até o dia 26 de abril. “Nosso objetivo é mobilizar as pessoas para que elas façam o descarte correto dos resíduos, visto que o acúmulo de água em pneus pode ser um criadouro para o mosquito da dengue. É importante que a população traga esses pneus sem terra ou outros materiais”, ressalta o analista ambiental do INIS, Marcelo Bauke.

Penso, Logo Destino | Descarta.í

Itajaí aderiu ao Programa Penso, Logo Destino (PLD) em 2023 em cerimônia realizada na sede da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O PLD objetiva sensibilizar as pessoas sobre a destinação correta dos resíduos bem como estruturar e apoiar a logística reversa em Santa Catarina.

Além disso, desde 2021, a plataforma Descarta.Í está disponível para a população. A página interativa concentra os locais de descarte de resíduos mais próximos, de acordo com a localização da pessoa, como Ecopontos, cooperativas de reciclagem e o PEV.

Há ainda a possibilidade de cadastrar novos estabelecimentos que recebem esses resíduos e esclarecer dúvidas sobre o descarte adequado. CLIQUE AQUI e confira.

 

Imagens relacionadas

Campanha de Recolhimento de Pneus começa nesta segunda (25) em Itajaí
Campanha de Recolhimento de Pneus começa nesta segunda (25) em Itajaí
Campanha de Recolhimento de Pneus começa nesta segunda (25) em Itajaí
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí