Escola campeã do projeto “Do lixo a Arte” visita Viveiro Fazendo Nativa

Projeto teve como objetivo conscientizar os alunos para a reutilização de resíduos
Data de inclusão: 27/10/2016 16:54

Os alunos da Escola Básica Professor Martinho Gervasi participaram, nessa quarta-feira (26), de uma visita no Viveiro Fazenda Nativa. A visita foi uma forma de presentear a escola ganhadora do projeto “Do Lixo a Arte”.

O projeto foi desenvolvido pela FAMAI em parceria com a Secretaria Municipal de Educação durante a Semana do Meio Ambiente 2016, que teve como tema “Poluição: Reciclar hoje para preservar o amanhã”. O objetivo foi conscientizar os alunos da rede pública de ensino sobre o princípio dos 5 R’s (Recusar, Repensar, Reduzir, Reaproveitar e Reciclar), assim como estimular os alunos a reutilizarem resíduos que seriam descartados para produzir obras de artes.

Uma comissão formada pela FAMAI, Secretaria Municipal de Educação e a artista Arlene Delatorre avaliou os quadros e premiou a obra da Escola Básica Professor Martinho Gervasi como a ganhadora do projeto.

Durante a visita os alunos puderam conhecer a estrutura física de um viveiro e todo o processo de produção de mudas nativas. Todos os alunos participaram do processo fazendo a semeadura de sementes de cereja-do-rio-grande, uma espécie frutífera e nativa do Brasil. Ao final da atividade eles receberam cinco mudinhas de árvores frutíferas para serem plantadas e cuidadas pelos alunos na escola.

Informações Adicionais:

FAMAI