Alunos conhecem o Parque Natural do Atalaia

Data de inclusão: 20/11/2018 15:36

Na tarde desta segunda-feira (19), 35 alunos do 5° ano do Colégio Construindo o Saber realizaram uma visita guiada, com foco na educação ambiental, no Parque Natural Municipal do Atalaia. A ação é organizada pela Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).

Além de informações sobre a Mata Atlântica e a importância da sua preservação foram apresentadas curiosidades sobre o parque, como a fauna e flora do local. Outros assuntos discutidos são a reciclagem, impactos ambientais gerados pelas pessoas e sustentabilidade.

“Essas atividades ao ar livre e em meio à natureza despertam um ponto importante para a formação infantil, a sensibilização ambiental, visando futuros bons cidadãos, que cuidam do meio ambiente”, destaca o diretor de educação ambiental, Aguinaldo Assis.

Para agendamento de visitas guiadas ao Parque do Atalaia, os interessados devem entrar em contato pelo número (47) 3349-7255.

Alunos conhecem o Parque Natural do Atalaia