Centro de Educação Ambiental receberá módulo de energia

A ideia é intensificar as atividades no local
Data de inclusão: 26/07/2016 14:49

A estrutura do módulo de energia solar que está sendo construído em Cabeçudas, em breve entrará em fase de acabamento. O módulo fará parte do Centro de Educação Ambiental (CEA), que também passa por reformas. O espaço do CEA foi fechado em 2011 após deslizamento de terra no local e agora está sendo reestruturado para receber escolas e demais visitantes.

Conforme o engenheiro e analista ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Famai), João Antônio Castro, antes de realizar o acabamento e a alvenaria da estrutura que abrigará o módulo de energia solar, serão feitos em breve as instalações elétricas e hidráulicas e em sequência a implantação das esquadrias. “Após essas estas etapas, será iniciado o revestimento externo e interno. No prédio do centro, estão previstas obras de restauração do interior das dependências e implantação de gradeamento”, frisa.

João Castro explica, ainda, que “o módulo consiste em uma placa fotovoltaica, que irá promover a geração de energia de forma sustentável, abastecendo parcialmente as necessidades do centro”.

A estrutura do CEA e do espaço que abrigará o módulo visa intensificar e integrar as atividades de educação ambiental juntamente ao Parque Natural Municipal do Atalaia e Viveiro Fazenda Nativa.

----------------------------------

Informações Adicionais