Arborização da Avenida Adolfo Konder inicia nesta sexta-feira

Ação faz parte da Semana do Meio Ambiente e dos 155 anos de Itajaí
Data de inclusão: 11/06/2015 15:48

Nesta sexta-feira (12) às 09h acontece um plantio simbólico de 50 mudas de Pau-ferro na Avenida Vereador Adolfo Konder. A ação realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) integra a programação da 20ª Semana do Meio Ambiente e do aniversário de 155 anos de Itajaí.

O plantio inicia próximo a ASPMI, no canteiro esquerdo (sentido centro – BR). A atividade conta com o apoio do Horto Municipal e do Grupo de Escoteiros Padre Pedro Baron. A arborização será concluída nas semanas seguintes. Se chover, a ação será transferida.

Mais sobre a Semana do Meio Ambiente de Itajaí

A Semana do Meio Ambiente de Itajaí foi decretada na Lei nº 2976, de 30 de junho de 1995. Durante a programação, o município promove campanhas e eventos para conscientizar a comunidade sobre proteção, preservação e recuperação e desenvolvimento do Meio Ambiente.

Este ano a temática é o “Ser sustentável”. O slogan e desenho de divulgação do evento surgiram a partir de um concurso realizado na Escola Básica Padre José de Anchieta, onde será desenvolvido o projeto “Escola Sustentável”, implantando práticas sustentáveis na estrutura da escola. A aluna do 7º ano, Carolina, criou a frase: “O mundo está em suas mãos. Faça a sua parte!”.

------------------------

Mais informações: