Trilha das Cotias deste sábado (02) ainda tem vagas disponíveis para passeio

Interessados devem entrar em contato com o Viveiro Municipal para agendar a visita
Data de inclusão: 28/02/2024 15:45

O passeio na Trilha das Cotias, programado para este sábado (02), ainda possui vagas abertas para a visitação do público. Os interessados devem entrar em contato com o Viveiro Municipal através do telefone (47) 3349-7255, Whatsapp (47) 98858-9453 ou email viveiro.inis@itajaí.sc.gov.br, para agendar a visita. A Trilha das Cotias é uma ação do Instituto Itajaí Sustentável.

A trilha acontece na sexta-feira e no sábado em dois horários: 8h30 e 9h45. São organizados grupos de até 10 pessoas por horário. O ponto de encontro para os participantes é o Mirante Água, que fica no Parque do Atalaia, localizado na rua Lila Heusi, no bairro Fazenda.

Os participantes saem do mirante e seguem em direção ao Centro de Educação Ambiental (CEA). Ao todo, são 700 metros de percurso que levam as pessoas ao conhecimento de uma das florestas mais ricas em diversidade do planeta, a Mata Atlântica. O passeio tem duração média de uma hora e proporciona educação ambiental e lazer ao ar livre para os trilheiros.

Embora a classificação da dificuldade seja moderada, o passeio não é indicado para crianças e idosos. O Instituto Itajaí Sustentável recomenda que os participantes usem roupas leves e calçados adequados para a trilha, além de levar água e repelente.

Confira os dias e horários de passeio:

Toda sexta-feira e o primeiro sábado de cada mês
Saídas: 8h30 e 9h45
Limite de 10 pessoas por horário