Cerca de 350 mudas nativas foram plantadas em Itajaí no mês de agosto

A ação é realizada pelos profissionais do Viveiro Municipal
Data de inclusão: 01/09/2023 12:56

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) realizou o plantio de cerca de 350 mudas nativas na cidade, ao longo do mês de agosto. A ação foi desenvolvida pelos profissionais do Viveiro Municipal e contemplou praças, áreas de preservação permanente e Centros de Educação Infantil (CEI). A atividade faz parte de projetos de arborização e recuperação ambiental do Município.

Os locais beneficiados são áreas degradadas e que têm necessidade de recomposição da mata ciliar. Além disso, com o plantio se mantém a biodiversidade local, garante a proteção do solo e o aumento da qualidade de recursos hídricos.

A arborização da cidade é responsável por melhorar o microclima do município, embelezar e dar identidade às vias públicas. Os efeitos da poluição atmosférica são minimizados, e há melhora também da permeabilidade do solo, o que reduz os impactos das chuvas nas vias.

Nesta iniciativa, mais de 20 espécies foram plantadas, e dentre elas estão: Aroeira vermelha, Grumixama, Araçá amarelo, Cabeludinha, Catiguá morcego, Olandi, Açoita cavalo, Tanheiro, Ingá feijão, Ingá macaco, Cedro rosa, Maricá, Pimenteira, Pitanga, Jaboticabeira, Gerivá, Guariroba crespa, Mulungu do litoral, Pata de vaca e Capororoca vermelha.

Cerca de 350 mudas nativas foram plantadas em Itajaí no mês de agosto