Beira-Rio recebe plantio de árvores nativas

Famai, Horto Municipal e Clube Náutico Almirante Barroso participam da ação
Data de inclusão: 10/09/2018 17:59

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) realizou, na tarde desta segunda-feira (10), a doação e o plantio de 24 mudas de árvores nativas na avenida Beira-Rio. A iniciativa teve a participação do Clube Náutico Almirante Barroso com o projeto Gol para o Mundo, que traz crianças da escolinha de futebol e jogadores da base para auxiliar no plantio.

Dentre as espécies, foram plantadas mudas de Ipê-roxo, Ipê-branco, Ipê-rosa, Chal-chal, Quaresmeira, Aroeira Salsa, Manacá e Araçá-vermelho. O Horto Municipal de Itajaí também participa da ação e ajuda a revitalizar os jardins ao longo da avenida.

Além de contribuir para a paisagem e o meio ambiente do município, o plantio conscientiza os pequenos sobre a importância da sustentabilidade.

Famai

Beira-Rio recebe plantio de árvores nativas