Parque Municipal do Atalaia recebe visita de alunos da Rede Municipal de Ensino

Data de inclusão: 24/08/2018 15:24

Uma atividade para despertar a conscientização ambiental. Na manhã desta sexta-feira (24), 40 alunos da Escola Básica Padre Pedro Baron conheceram, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), a Unidade de Conservação do Parque Municipal do Atalaia.

Os estudantes do 8º e 9º ano da escola foram guiados por um educador ambiental da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação. Entre os assuntos discutidos estão a mata atlântica e a importância da sua preservação, flora, flora e curiosidades sobre o parque.

Atividades ao ar livre e em meio à natureza têm o objetivo de estimular o interesse das crianças e da comunidade pela meio ambiente e sua conservação. O parque está aberto para visitação e passeios guiados para colégios e escolas de toda a região, que podem realizar o agendamento pelo telefone (47) 3349-7255.
Famai

Parque Municipal do Atalaia recebe visita de alunos da Rede Municipal de Ensino