Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Dia de Sobrecarga da Terra é nesta quarta-feira

Projetos de conscientização e sustentabilidade são realizados pelo município
Data de inclusão: 01/08/2018 16:56

O Dia da Sobrecarga da Terra é 1º de agosto. A data marca o momento em que a humanidade consumiu os recursos de terra e mar disponíveis para o ano. Com a adesão à campanha Mares Limpos, das Organizações das Nações Unidas (ONU), e o Fórum e Semana do Lixo Zero, Itajaí deu um grande passo para incentivar a participação da população em projetos que destacam a importância da preservação do meio ambiente.

Passados oito meses do início do ano, é como se, a partir desta quarta-feira, passássemos a consumir as cotas dos anos e das gerações seguintes. De acordo com os dados da Global Footprint Network, ao final de 2018, teremos consumido, em média, o equivalente a 1,7 planeta.

O cálculo da sobrecarga é feito todos os anos pela GFN, organização internacional de pesquisa que também faz o cálculo da Pegada Ecológica: uma estimativa da quantidade de planetas que precisaríamos para viver mantendo os nossos hábitos de consumo.

Mares Limpos e Lixo Zero
A campanha Mares Limpos da ONU foi implantada na cidade durante a Volvo Ocean Race deste ano, por meio de uma comitiva que esteve em Auckland, na Nova Zelândia, verificou como é feita a destinação dos resíduos e assinou um pacote de intenções para fixar o projeto. Em julho, o município também aderiu o Fórum Lixo Zero e a Semana Lixo Zero, confirmado para outubro em Itajaí.

____________________
Informações adicionais:
Famai
(47) 3348-8031  

Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí