Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Famai resgata gambá em situação de risco

Data de inclusão: 07/11/2017 10:20

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) realizou nessa segunda-feira (06) um resgate de um gambá fêmea, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, na Escola Básica Theresa Bezerra, no Espinheiros.

Após o contato feito pela diretora da escola, a Fundação se deslocou até o local para averiguar a situação. O animal estava pendurado em fios de um poste nos limites da escola. O gambá fêmea estava em estado de estresse que a impossibilitava de descer e também estava prenha, o que dificultou sua mobilidade.

A Famai deslocou os veterinários Fabio e Lillian para atender a ocorrência, que somente foi possível através da soma de esforços com uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar.

"Ao tomar conhecimento do fato, prontamente informei nossa equipe para que fosse dada a devida atenção ao caso, para impedir um acidente com o animal", comentou o Superintendente da Famai, Victor Silvestre.

Na primavera, é comum que as fêmeas estejam prenhas ou com filhotes e acabem indo à procura de alimentos nas áreas urbanizadas. Por isso, é importante que as pessoas não deixem lixo com restos de comida ou frutas para evitar que estes animais entrem nas casas, ocasionando transtornos tanto para o animal como para o proprietário.

O gambá resgatado foi solto no Parque do Atalaia, que é uma unidade de conservação gerida pela Fundação. 

_______________________

Informações Adicionais

Famai

(47) 3348-8031

Imagens relacionadas

Famai resgata gambá em situação de risco
Famai resgata gambá em situação de risco
Famai resgata gambá em situação de risco
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí