Semana de Capacitação Profissional Inclusiva terá curso gratuito de limpeza e conservação

Inscrições devem ser realizadas até 22 de novembro na Câmara de Vereadores
Data de inclusão: 04/11/2019 16:32

O Município de Itajaí é um dos parceiros da Semana de Capacitação Profissional Inclusiva, que será realizada entre 02 e 06 de dezembro na Câmara de Vereadores. Um curso gratuito de auxiliar de limpeza e conservação será realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) e do Instituto Cidade Sustentável (ICS). As inscrições estão abertas até 22 de novembro.

As inscrições para o curso devem ser realizadas na Câmara de Vereadores de Itajaí, no Balcão da Cidadania. Para se inscrever basta apresentar documento oficial com foto. O Balcão atende das 8h às 19h na avenida vereador Abraão João Francisco (Contorno Sul), 3.825, bairro Ressacada.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas no período matutino. As aulas também serão realizadas na Câmara de Vereadores, entre os dias 02 e 06 de dezembro.

Entre os temas abordados no curso (20 horas/aulas) estão a separação e destinação de resíduos, manuseio de materiais de limpeza, segurança no trabalho, qualidade no atendimento, direitos trabalhistas e informações para o ingresso no mercado de trabalho.

A Semana de Capacitação Profissional Inclusiva também conta com a parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).