Palestras e visitas da 1ª Semana do Bem-Estar Animal envolvem quase 300 crianças de Itajaí

Atividades ocorreram na Praça Genésio Miranda Lins e na Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA)
Data de inclusão: 04/10/2019 16:49

Um dos objetivos da 1ª Semana do Bem-Estar Animal é sensibilizar crianças sobre os cuidados necessários com animais de estimação. Para isso, duas visitas escolares à Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA) ocorreram na quarta-feira (2) e palestras de conscientização foram realizadas hoje (4), na Praça Genésio Miranda Lins. Juntas, as atividades envolveram 280 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.

> Leia mais notícias sobre Meio Ambiente

Na manhã de quarta, 40 crianças da Escola Básica Martinho Gervasi visitaram os animais para adoção e conheceram mais sobre a Unidade de Acolhimento. Na parte da tarde, outros 40 alunos do Centro Educacional Professor Cacildo Romagnoni (Caic) visitarem o local. Veterinários monitoraram as visitas e palestraram sobre posse responsável.

Já na manhã e tarde desta sexta-feira (4), 200 estudantes do Grupo Escolar Guilhermina Büchele Müller e do Centro de Educação Verde Vale participaram de palestras de trinta minutos. Cinomose, cuidados com equinos, benefícios da castração, posse responsável, e cuidados para evitar mordidas foram as temáticas abordadas por servidores municipais.

Heloá Mariana Rosa dos Santos, Rodrigo Alessandro Nunes Junior, Davi Serpa e Bernardo Felipe da Silva, alunos entre oito e nove anos da unidade Guilhermina Büchele Müller, afirmaram que ensinarão os assuntos em casa. “Vamos falar para nossas famílias que os animais sempre merecem ser respeitados e que são parte importante do meio ambiente”, disseram em conjunto.

A 1ª Semana do Bem-Estar Animal é realizada pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS) e tem apoio da Câmara de Vereadores de Itajaí e secretarias de Obras, Saúde, Segurança Pública/Codetran, Educação, Cultura, Comunicação, Urbanismo, Administração e Gestão de Pessoas, Governo, Fazenda e Semasa.

A programação encerra neste sábado com diversas atrações gratuitas, confira abaixo.

5 DE OUTUBRO (SÁBADO)

.: Palestras de conscientização
9h - Dr. João - Cuidados com Equinos
9h30 - Dr. Denilson - Raiva