Instituto Cidade Sustentável reestrutura meios de comunicação para denúncias

Órgão municipal oferece variados canais para população informar situações incorretas
Data de inclusão: 16/08/2019 13:29

Precisa denunciar crimes ambientais no Município de Itajaí? O Instituto Cidade Sustentável é o órgão municipal indicado para delatar situações incorretas, uma vez que se dedica às questões do meio ambiente na cidade. Para isso, são oferecidos quatro canais de comunicação voltados exclusivamente às denúncias relacionadas à Fiscalização.

Para chamar a equipe de fiscalização, o número 0800 646 4040 é gratuito e fica à disposição. No meio eletrônico, estão disponíveis o e-mail ouvidoria@itajai.sc.gov.br e o site itajai.sc.gov.br, por meio do menu lateral direito “Ouvidoria”. O aplicativo Conecta.í também dispõe de espaço para denúncias, clique aqui  ou aqui e baixe de forma gratuita.

As denúncias ligadas à FISCALIZAÇÃO abrangem os seguintes assuntos: lixo contaminado (reciclagem), ferro-velho, cemitérios, indústrias e comércios, supressão de vegetação e derramamento de óleo em vias públicas.

Já as denúncias de referentes à DEFESA ANIMAL, relacionadas a maus-tratos (conforme Instrução Normativa 108/2017), são recebidas pelo site famai.itajai.sc.gov.brpor meio do aplicativo do Instituto (clique aqui para Google Play e aqui para Apple Store) ou pessoalmente no Instituto Cidade Sustentável, localizado na rua 15 de Novembro, 378, Centro (segunda a sexta das 13h às 19h).

Solicitações de recolhimento de animais silvestres (aves, gambás) e animais domésticos errantes (sem domicílio), conforme os critérios previstos na legislação Municipal e IN 108 (atropelados, debilidade motora, estado precário de saúde etc.),  são recebidas das 8h as 12h pelos telefones (47) 98857-2144 ou 99756-3753 e das 13h às 19h no (47) 3348-8031.

Aos sábados, domingos e feriados, o plantão atende das 8h às 18h nos números (47) 98857-2144 ou 99756-3753.

Para conhecer os órgãos responsáveis por cada tipo de ocorrência, basta clicar aqui.

Instituto Cidade Sustentável reestrutura meios de comunicação para denúncias