Estudantes do Município aprendem sobre a Mata Atlântica em meio à natureza

Centro de Educação Infantil Zilda Arns Neumann participou de duas atividades na quarta-feira (10)
Data de inclusão: 11/07/2019 16:23

Duas visitas guiadas ao Viveiro Municipal de Mudas Nativas e Parque Natural Municipal do Atalaia ocorreram na quarta-feira (10). Quarenta alunos do Centro de Educação Infantil Zilda Arns Neumann, todos entre cinco e seis anos, aprenderam mais sobre a Mata Atlântica. As atividades foram realizadas pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS).

> Leia mais notícias sobre Meio Ambiente

A escola do bairro Cidade Nova levou uma turma pela manhã e outra à tarde para conhecer os locais. Os estudantes receberam informações sobre as atividades feitas no Viveiro, como semeadura, transplante e a produção de mudas de espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica. Além disso, puderam conhecer a horta que possui diversas espécies e entender sobre algumas técnicas de manejo, como a compostagem.

No Parque do Atalaia a proposta foi outra. Com uma trilha de dificuldade baixa, as crianças aprenderam sobre o parque, sustentabilidade e a fauna e flora presentes na Unidade de Conservação. Além disso, foram abordadas informações sobre o bioma Mata Atlântica e a importância da preservação no decorrer do percurso.

As visitas são realizadas de segunda a quinta-feira e visam despertar o interesse da comunidade pelo meio ambiente e a preservação. Em meio à natureza e com atividades ao ar livre, a educação ambiental torna-se um ponto importante para a formação adequada dos cidadãos.

Instituto Cidade Sustentável

Estudantes do Município aprendem sobre a Mata Atlântica em meio à natureza