Canil Municipal abrirá no domingo para adoção de animais

Interessados devem levar comprovante de residência e identidade
Data de inclusão: 05/04/2019 13:22

A Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA) abrirá neste domingo (07) para adoções. Em torno de 300 animais, dentre cães e gatos, esperam por um novo lar. Os interessados devem levar comprovante de residência e documento de identidade no canil do bairro Itaipava, rua Manoel Bernardes, s/n. O local atenderá das 10h às 16h.

Todos os animais adultos são castrados, vacinados e microchipados. Para filhotes, os donos podem solicitar a castração gratuitamente. Os benefícios para quem tem um bichinho de estimação vão desde a companhia até a diminuição do estresse e depressão. Contudo, a adoção precisa ser consciente.

O amigo de quatro patas precisa de espaço adequado e, caso o dono mude de endereço, deve levar o animal junto. Abandono de animais é crime e está previsto na Lei de Crimes Ambientais.

A unidade também funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

_________________________________
Instituto Cidade Sustentável