Preservação ambiental é tema das Trilhas das Estrelas e do Nascer do Sol

Caminhadas ocorreram na quinta-feira (07) e no sábado (09)
Data de inclusão: 12/03/2019 16:58

O Parque Natural Municipal do Atalaia recebeu, na semana passada, duas caminhadas que proporcionaram mais conhecimento sobre a preservação ambiental. Os aventureiros participaram da tradicional Trilha das Estrelas na noite de quinta-feira (07) e da Trilha do Nascer do Sol na manhã de sábado (09). As ações foram organizadas pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental.

Durante as caminhadas, de aproximadamente uma hora e meia de duração, foram abordados assuntos referentes ao bioma Mata Atlântica, vegetações nativas, espécies de animais que habitam o parque e outros temas de importância ambiental. O final da trilha ainda proporcionou a vista das luzes do alto da cidade de Itajaí.

O Parque do Atalaia está inserido em um dos últimos remanescentes costeiros de Floresta Atlântica na região, que além de apresentar significativa beleza cênica pode ser considerado um fragmento de relevante importância para a conservação da biodiversidade.

Aos que desejam conhecer o Parque Natural Municipal do Atalaia durante o dia, a visitação é gratuita e diária das 8h às 18h. O Parque fica localizado na Rua Lila Heusi, s/n, bairro Fazenda.

_______________________

Instituto Cidade Sustentável