Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Praia Brava tem todos os pontos próprios para banho

Data de inclusão: 27/02/2019 12:26

Queridinha no litoral norte catarinense, a Praia Brava retorna ao posto de 100% própria para banho. De acordo o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a praia manteve-se com todos os pontos próprios para banho praticamente durante a temporada. Na coleta mais recente, feita nesta segunda-feira (25), o órgão estadual atestou a boa balneabilidade em todos os pontos monitorados em Itajaí.

Pra quem deseja curtir o feriadão de Carnaval com segurança, a Praia Brava está com todos os pontos monitorados próprios para banho: em frente ao Posto salva-vidas 11; na avenida José Medeiros Vieira em frente à rua Doca Rebello; e em frente à saída da Lagoa do Cassino, rua José Manoel C. Silva.

Desde o primeiro relatório deste ano, realizado em 02 de janeiro, a Praia Brava sempre foi exemplo de boa balneabilidade na região. Das nove análises divulgadas, apenas duas apresentaram alguma alteração: um ponto no dia 14 de janeiro (em frente ao posto 11) e na semana passada todos os locais, em virtude das fortes chuvas que castigaram Santa Catarina.

Segundo o Laboratório de Climatologia da Univali e a Defesa Civil, Itajaí registrou 195 milímetros de chuva nas 72 horas que antecederam o dia da coleta que obteve resultado negativo – praticamente todo o esperado para o mês de fevereiro. De acordo com o Instituto Cidade Sustentável, o grande volume de água acaba arrastando para a praia micro-organismos indesejados.

Sustentabilidade, meio ambiente e turismo
O Município de Itajaí, por meio do Instituto Cidade Sustentável e da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, realiza ações que confirmam o seu comprometimento com a preservação e conservação do meio ambiente. No ano passado, Itajaí foi a primeira cidade do Brasil a levantar bandeira de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas (ONU). Foi assinada a Carta Compromisso de Mares Limpos e desde então a administração municipal trabalha em cima deste conceito.  

Imagens relacionadas

Praia Brava tem todos os pontos próprios para banho
Praia Brava tem todos os pontos próprios para banho
Praia Brava tem todos os pontos próprios para banho
Praia Brava tem todos os pontos próprios para banho
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí