Quase 40 pessoas participaram da 1ª Trilha das Estrelas do ano

Caminhada ocorreu na terça-feira (22) no Parque Natural Municipal do Atalaia
Data de inclusão: 24/01/2019 15:46

Contato maior com a natureza e aventura no Parque Natural Municipal do Atalaia. Este foi o cenário encontrado por 38 pessoas que participaram da primeira Trilha das Estrelas de 2019. A ação, que ocorreu na noite de terça-feira (22), proporcionou aos aventureiros o conhecimento sobre o local e a preservação ambiental.

Durante a caminhada, de aproximadamente uma hora e meia de duração, foram abordados assuntos referentes ao bioma Mata Atlântica, vegetações nativas, espécies de animais que habitam o parque e outros temas de importância ambiental. O final da trilha ainda garantiu a vista das luzes do alto da cidade de Itajaí.

A ação foi organizada pela Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).

Próxima trilha
Devido à previsão de chuva, a trilha desta quinta-feira (24) será transferida para a próxima terça-feira (29), também às 20h. As vagas já estão preenchidas. Novas trilhas serão anunciadas pela Famai em breve.

Aos que desejam conhecer o Parque Natural Municipal do Atalaia durante o dia, a visitação é gratuita e diária das 8h às 18h. O Parque fica localizado na Rua Lila Heusi, s/n, bairro Fazenda.

_______________________

Viveiro de Mudas Nativas