Selo Verde 2018 premia soluções sustentáveis em Itajaí

Brava Hill ficou com o destaque com a maior pontuação
Data de inclusão: 20/12/2018 13:48

O Município de Itajaí premiou, na noite desta quarta-feira (19), as ações sustentáveis inscritas no Selo Verde 2018. O grande vencedor da primeira edição foi o projeto da Brava Hill Residence, que enfatizou o trabalho na redução de energia por meio do uso de placas solares. A certificação de projeto tem validade de um ano.

A ideia do município é estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.

“A importância do Selo Verde é mudar os paradigmas na construção civil. Também focamos na atenção às atitudes sustentáveis no município”, destaca o diretor de educação ambiental, Aguinaldo Assis.

Além da Brava Hill que venceu o “Selo Verde Destaque”, foram premiados o projeto do Residencial Piemonte pelo transplante de árvores do local para o Centro Educacional Emílio Gazaniga Júnior e o empreendimento do edifício Residencial Dourado do Mar, com aquecimento de água por meio de placas solares e reaproveitamento da água da chuva, este último com certificação de dois anos.

Para 2019, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) pretende adicionar mais uma categoria à premiação. Além da área da construção civil, deve ser lançada a premiação para embarcações sustentáveis.

A comissão julgadora do Selo Verde desta edição foi formada pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII), OAB Subseção Itajaí; Observatório Social de Itajaí (OSI); Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL); e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA).

________________________
Informações adicionais: