Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Instagram

Notícias

Famai realiza a entrega do Selo Verde nesta quarta-feira (19)

Data de inclusão: 17/12/2018 17:10

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) entregará nesta quarta-feira (19), às 19h, a premiação do Selo Verde. Serão certificadas três empresas do município no auditório da Prefeitura de Itajaí. É a primeira vez que a administração municipal premia empresas por atuações sustentáveis em diversas áreas.

Nesta primeira edição foi aberta a categoria Engenharia Civil – empreendimentos e projetos. Foram avaliados o licenciamento ambiental; redução no consumo de energia elétrica e água; gerenciamento de resíduos sólidos; tratamentos de efluentes; sensibilização para os moradores em relação à sustentabilidade; e área verde e permeável.

O projeto com a maior pontuação receberá o “Selo Verde Destaque”. Os demais participantes que atingirem mais de 60 pontos receberão o “Selo Verde”. A certificação será válida por dois anos para empreendimentos e de um ano para projeto.

A ideia do município é estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.

______________________
Informações adicionais:

Famai
(47) 3348-8031 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Instagram
Todos os direitos reservados © 2019- Município de Itajaí