Idosas do Centro de Arte e Lazer visitam Viveiro de Mudas Nativas

Ação foi realizada nesta terça-feira (13)
Data de inclusão: 14/11/2018 14:42

A Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) proporcionaram a experiência de uma visita guiada no Viveiro de Mudas Nativas para as mulheres do Centro de Arte e Lazer Altino Lauro de Aquino (CAL), nesta terça-feira (13).

Participaram da ação 50 mulheres que durante visita receberam informações sobre as atividades realizadas no viveiro, como semeadura, transplante e produção de mudas de espécies arbóreas nativas da mata atlântica. Além disso, puderam conhecer a horta que possui diversas variedades e entender sobre algumas técnicas de manejo, como a compostagem.

“Estou achando divina a visita, eu nasci em Itajaí e nunca tinha vindo aqui. É tudo muito lindo! Adorei as mudas e os peixes do lagos, aprendi sobre muitas árvores frutíferas que eu não conhecia. Vocês estão de parabéns por este trabalho!”, destaca a visitante Maria das Dores.

As visitas visam despertar o interesse da comunidade pela natureza e sua preservação, sensibilizando por meio de uma atividade ao ar livre, em meio à natureza. A educação ambiental é um ponto chave para a formação de um bom cidadão.

“Gostaríamos de agradecer toda a equipe que compõe este lugar tão lindo. Muitas mulheres não conheciam o Viveiro e ficaram muito felizes com a visita. Para nós que trabalhamos com estes grupos é muito importante conhecer e participar das coisas boas que Itajaí fornece, como a educação ambiental”, ressalta a coordenadora do CAL, Tânia Ribeiro.

Idosas do Centro de Arte e Lazer visitam Viveiro de Mudas Nativas