Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Trilhas movimentam o Parque Natural do Atalaia

Duas ações foram realizadas nesta semana
Data de inclusão: 09/11/2018 17:31

Uma aventura para conhecer o bioma da Mata Atlântica. Mais uma edição a Trilha das Estrelas foi realizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) na quarta-feira (07), na Unidade de Conservação do Parque Natural do Atalaia. Na quinta-feira (08), os alunos do colégio Bom Jesus conheceram o local.

Durante a trilha norturna, de aproximadamente uma hora de duração, foram abordados assuntos referentes à importância do bioma Mata Atlântica, as vegetações nativas e as espécies de animais que habitam o parque. Ao final da trilha, pode-se ver a beleza noturna nas luzes da cidade de Itajaí.

Já na quinta-feira (08), o Parque do Atalaia recebeu no período da tarde uma turma de alunos do colégio Bom Jesus. Durante a atividade, as crianças aprenderam mais sobre o parque, a fauna e flora que habitam o local, sustentabilidade, além de informações sobre o bioma Matam Atlântica e a importância da sua preservação.

“Os passeios visam despertar o interesse das crianças e da comunidade pela natureza e sua preservação, por meio de uma atividade ao ar livre. A educação ambiental é um ponto chave para a formação infantil e conscientização da população”, destaca o diretor de educação ambiental, Aguinaldo Assis.

Para agendamento de visitas guiadas ao Parque do Atalaia, os interessados devem entrar em contato pelo número (47) 3349-7255. 

Imagens relacionadas

Trilhas movimentam o Parque Natural do Atalaia
Trilhas movimentam o Parque Natural do Atalaia
Trilhas movimentam o Parque Natural do Atalaia
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí