Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Famai realiza palestra sobre reciclagem nos Centros de Referência de Assistência Social

Data de inclusão: 25/10/2018 17:18

Durante a 1ª Semana Lixo Zero de Itajaí, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) realiza palestras sobre reciclagem em Centros de Referência em Assistência Social (Cras). O objetivo é inserir a população nos debates de preservação ambiental. Nesta sexta-feira (26), a conscientização ocorre no Cras da Itaipava.

As palestras abordam a separação do lixo para a reciclagem, mostrando os descartes corretos de óleo, esponjas, eletrônicos e outros resíduos. Além disso, os profissionais destacam a compostagem e práticas sustentáveis, como mudanças de comportamento que podem interferir no meio ambiente.

Neste ano, as ações têm como tema “Lixo Zero é uma atitude cidadã”, com foco na conscientização de que cada indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo. A ideia é mostrar para a sociedade que os recursos públicos usados para gestão e encaminhamento de resíduos podem ser investidos em saúde, educação ou infraestrutura. Além disso, os investimentos em compostagem de resíduos orgânicos e em reciclagem geram emprego e renda 

_____________________
Informações adicionais:

Famai
3348-8031

Imagens relacionadas

Famai realiza palestra sobre reciclagem nos Centros de Referência de Assistência Social
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí