Canil Municipal atenderá no domingo para adoção de 300 animais

Unidade do bairro Itaipava estará aberta das 10h às 16h
Data de inclusão: 18/10/2018 16:21

A Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA) abrirá neste domingo (21) para adoções. São 300 animais, dentre cães e gatos, que esperam por um novo lar. Os interessados devem levar comprovante de residência e documento de identidade no canil do bairro Itaipava, rua Manoel Bernardes, s/n. O local atenderá das 10h às 16h.

Todos os animais adultos são castrados, vacinados e microchipados. Para filhotes, os donos podem solicitar a castração gratuitamente.

O amigo de quatro patas precisa de espaço adequado. Caso o dono mude de endereço, deve levar o animal junto. Abandono de animais é crime e está previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605, criada em 12 de fevereiro de 1998.

Os benefícios para quem tem um bichinho de estimação vão desde a companhia até a diminuição do estresse e depressão. Contudo, a adoção precisa ser consciente.

O próximo atendimento no domingo será realizado daqui duas semanas, em 4 de novembro. A unidade também funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

_______________________

FAMAI