Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Instagram

Notícias

Itajaí integra grupo de cidades catarinenses do programa Dê a Mão para o Futuro

Data de inclusão: 10/10/2018 15:37

Itajaí faz parte do grupo de seis cidades catarinenses que participam do Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda. Em parceria com a Cooperativa dos Coletores de Materiais Recicláveis da Foz do Rio Itajaí (Cooperfoz), a campanha iniciada em julho deste ano tem mais uma etapa nesta semana e o calendário se estenderá até início de 2020. A previsão é que 60 mil domicílios sejam visitados em semanas alternadas nas regiões onde há coleta seletiva. Os bairros visitados durante esta etapa serão Centro, Costa Cavalcante, Salseiros e Rio Bonito.

Os moradores de Itajaí recebem a visita da equipe do programa, dos próprios cooperados e de agentes públicos municipais. Um veículo personalizado circula nas ruas de Itajaí e faz a abordagem porta a porta, com entrega de folhetos de caráter educativo e imãs de geladeira, para que a população possa identificar em qual dia da semana a coleta seletiva passará na sua rua.

A finalidade do programa coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é ampliar o conhecimento da população sobre a separação correta dos materiais recicláveis e o quanto esta atitude pode contribuir com o meio ambiente e, também, com a geração de trabalho e renda para aqueles que vivem da reciclagem de resíduos.

_______________________
Informações adicionais:

Famai
(47) 3348-8031 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Instagram
Todos os direitos reservados © 2018- Município de Itajaí