Município de Itajaí retira baleia morta na Praia Brava

Data de inclusão: 04/10/2018 11:17

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais, em conjunto com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), retirou o corpo de uma baleia da espécie jubarte que apareceu morta nesta quarta-feira (03), na Praia Brava, em Itajaí.

De acordo com o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, o mamífero tinha aproximadamente sete metros e cinco toneladas. Foram recolhidos materiais para análise dos materiais genéticos para saber mais sobre a espécie e as possíveis causas da morte.

Para realizar a retirada da baleia, foi necessário acessar a faixa de areia com maquinário pela restinga, que será totalmente recuperada. Ao todo, foram três máquinas e, depois, três caminhões para levar o animal para o aterro sanitário. A operação terminou às 17h30 de quarta-feira.

Município de Itajaí retira baleia morta na Praia Brava