Alunos visitam Parque Municipal do Atalaia

Data de inclusão: 10/08/2018 17:32

Um ponto importante para a formação infantil e conscientização da população é a educação ambiental. Na tarde desta sexta-feira (10), cerca de 60 alunos de um colégio particular de Itajaí conheceram, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), a Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Atalaia.

As crianças foram guiadas pelo educador ambiental da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação. Além de informações sobre a Mata Atlântica e a importância da sua preservação, curiosidades sobre o parque, a vegetação e a fauna do local foram os principais assuntos da tarde.

Com uma atividade ao ar livre, em meio à natureza, o objetivo de passeios como este é despertar o interesse das crianças e da comunidade pela natureza e sua preservação.

O parque está aberto para visitação e passeios guiados para colégios e escolas de toda a região, que podem realizar o agendamento pelo telefone (47) 3349-7255.

Famai

Alunos visitam Parque Municipal do Atalaia