Famai realiza feira de doação de mudas nativas

Entre as espécies estão o Ipê Roxo e a Pitanga
Data de inclusão: 07/08/2018 12:23

Para incentivar a arborização residencial, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) realiza a tradicional Feira de Doação de Mudas de Árvores. A ação será na próxima terça e quarta-feira (14 e 15), das 9h às 17h, na Unidade de Assistência Médica Especializada, localizada no Centro Integrado de Saúde (CIS).

Dentre as espécies disponíveis estão a pitanga, araçá vermelho, ingá banana, ipê roxo e amarelo, cereja do Rio Grande, grumixama. Cada morador poderá escolher uma ou mais mudas de árvores para plantar em casa, seja em área urbana ou rural.

As edições anteriores foram no centro da cidade e neste ano, com objetivo de atender ao pedido da população, a feira será no bairro São Vicente. Mais de duas mil pessoas passam diariamente pelo CIS, o que faz com que mais pessoas sejam beneficiadas com o programa.

Quem tiver interesse em receber a doação deve levar sua própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas.

Famai

Famai realiza feira de doação de mudas nativas