Famai promove doação de mudas na Itajaí Stopover

Entrega segue durante a semana das 12h às 17h
Data de inclusão: 11/04/2018 17:30

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) doa mudas das mais variadas espécies para promover suas ações na Itajaí Stopover. O espaço está no segundo piso do Centreventos Luiz Henrique da Silveira de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

Durante esta semana, os alunos das redes estaduais e municipais visitam o estande. Na tarde desta quarta-feira (11), a Escola Básica XV de Junho, do bairro Cidade Nova, teve a experiência de conhecer a estrutura da Vila da Regata. “Muito legal. O que eu mais gostei foi a entrega de mudas”, destacou o aluno Gabriel Mendes, de 11 anos.

Mais 200 mudas já foram doadas até esta quarta-feira (11), segundo a FAMAI. As plantas vêm com instruções para plantio e informações sobre para cultivar a espécie e cada visitante tem direito a apenas uma muda.

Estarão disponíveis para doação as seguintes espécies: Ameixa do Pará, Anona, Araçá Amarelo e Vermelho, Atemóia, Baga de Macaco, Baga de Morcego, Baga de Pombo, Cabeludinha, Caju, Canafistula, Cereja do Rio Grande, Fruta do Conde (Corticeira), Gabiroba crespa e lisa, Graviola, Grumixama, Guaraná, Ingá Banana e Cipó, Ipê Amarelo, Rosa e Roxo, Palmito Jussara, Pitanga, Urucum e Uvaia.

Banco de imagens

> Confira a cobertura fotográfica completa da Volvo Ocean Race Itajaí