Canil Municipal abre para adoção neste domingo

Quase 300 animais esperam por um novo lar
Data de inclusão: 16/03/2018 11:53

Neste domingo (18), a Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí (UAPA) estará aberta para adoções. Quase 300 animais que esperam por um lar entre cachorros, gatos e até mesmo cavalos. As pessoas interessadas devem levar comprovante de residência e documento de identidade. O canil estará aberto das 10h às 16h. A unidade fica na Rua Manoel Bernardes, s/n, bairro Itaipava.

Todos os animais adultos são castrados. Para filhotes, os donos podem solicitar a castração gratuitamente. Já os cavalos poderão ser retirados após a entrega dos documentos obrigatórios: identidade com foto, comprovante de residência e comprovante da área rural em que o equino ficará. A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) também realizará uma vistoria no local antes de liberar o animal.

Os benefícios para quem tem um bichinho de estimação são grandes. Além da companhia, eles ajudam a diminuir o estresse e a depressão. Contudo, a adoção precisa ser consciente. O amigo de quatro patas precisa de espaço adequado. Caso o dono mude de endereço, deve levar o animal junto. Abandono de animais é crime e está previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605, criada em 12 de fevereiro de 1998.

A UAPA abrirá ao público em domingos alternados. A unidade também funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Famai

Canil Municipal abre para adoção neste domingo