Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Instagram

Notícias

Famai atende denúncia de maus-tratos no Nilo Bittencourt

Data de inclusão: 06/03/2018 15:04

A equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos na localidade Nilo Bittencourt, no bairro São Vicente. Na sexta-feira (02), os fiscais encontraram filhotes de cachorro feridos, com no máximo 10 dias de vida.

Com a constatação dos maus-tratos, os cachorros foram levados à Famai e são tratados pela equipe da Defesa Animal. Após a recuperação, os animais serão encaminhados para adoção responsável. 

A Fundação ressalta que abandono é crime. Qualquer suspeita deve ser denunciada à Famai, com envio de provas como fotos, vídeos ou boletim de ocorrência para punição dos responsáveis.  Denúncia de abandono ou maus tratos podem ser feitas também pelo site famai.itajai.sc.gov.br ou pelo aplicativo da Famai.

Recolhimento de animais           

Animais de rua só podem ser recolhidos conforme os critérios da Lei Municipal nº 5527/2010: animais de rua atropelados; animais de rua muito doentes ou com dificuldades de locomoção; animais em gestação ou cria; vítimas de maus tratos; animais de risco para outrem por sua agressividade.

Após vistoria dos fiscais, os animais são recolhidos e levados até a Unidade de Acolhimento Provisório para Animais (UAPA), no bairro Itaipava, para atendimentos e tratamentos onde depois aguardam para adoção responsável.
________________________
Informações adicionais:

Famai
(47) 3348-8031

Imagens relacionadas

Famai atende denúncia de maus-tratos no Nilo Bittencourt
Famai atende denúncia de maus-tratos no Nilo Bittencourt
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Instagram
Todos os direitos reservados © 2018- Município de Itajaí