Itajaí busca mais 400 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida

Prefeito Volnei Morastoni entregou documentação à Caixa Econômica Federal para início do processo
Data de inclusão: 27/12/2017 16:15

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, entregou nesta quarta-feira (27) à Caixa Econômica Federal os projetos para construção de um novo loteamento habitacional na cidade. Está prevista a construção de 400 unidades no bairro Cordeiros pelo programa Minha Casa Minha Vida. A expectativa é que até o final de janeiro o projeto seja aprovado e iniciadas as obras.

Em novembro, o prefeito esteve em Brasília e conseguiu com o Ministério das Cidades a ampliação do número de unidades. Ao invés de 223, serão 400 famílias beneficiadas. Agora, a Caixa precisa aprovar o projeto executivo e contratar a construtora para executar a obra na Rua Hamilton Pimentel, na localidade do Jardim Esperança.

Na ocasião, também foi discutida a conclusão das obras do Loteamento São Francisco. O projeto é a maior obra do “Minha Casa, Minha Vida” em execução no estado de Santa Catarina. Serão mais de 100 conjuntos com quase 500 unidades habitacionais. A entrega das casas deve ocorrer até março.

Participaram do encontro o prefeito Volnei Morastoni; Marcelo Sodré, vice-prefeito; secretário de Habitação, Odivan Wivaldo Linhares, o Mamão; coordenador do Planejamento Estratégico, Alcides Volpato; representantes das Secretarias de Urbanismo, Obras, Fundação do Meio Ambiente, Habitação, Assistência Social e Procuradoria; Semasa e Celesc.

______________________
Secretaria de Habitação