Famai remove construção irregular na Praia Brava

Responsáveis por estrutura foram notificados
Data de inclusão: 17/11/2017 15:42

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais e com o Codetran, realizou na última quinta-feira (16) a remoção de uma construção irregular na Praia Brava. Além da remoção das passarelas, ocorreu o fechamento da área com cercas de proteção e o replantio da vegetação nativa para proteção da restinga.

A ação ocorreu após denúncias dos moradores do bairro e fiscalização da Fundação. Os autores da construção irregular foram identificados e tiveram o prazo de 24 horas para remoção da estrutura. Após o prazo, como não houve atendimento do pedido, a Fundação notificou os responsáveis e removeu a passarela.

"A sociedade tem um papel fundamental em nosso trabalho. É através das denúncias que nossos fiscais conseguem identificar as ilegalidades, aplicando os procedimentos necessários para a preservação do meio ambiente.", comentou o Superintendente da FAMAI, Victor Valente Silvestre.

A FAMAI realiza as fiscalizações através de denúncias realizadas pela sociedade.

Para realizar denúncias, a comunidade deve entrar em contato com a Fundação através do telefone (47) 3348-8031.

Famai remove construção irregular na Praia Brava