Famílias e animais de estimação curtem a abertura do Parcão em Itajaí

Data de inclusão: 25/09/2017 10:57

O Parcão é o primeiro parque público exclusivo para animais em Itajaí. A área de mais de 300 metros quadrados foi inaugurada neste domingo (24) com a presença de muitas famílias. A tarde contou com momentos de diversão não só para os animais de estimação, mas também para os seus donos de todas as idades, em espacial as crianças.

“Esse espaço é muito importante e a presença de todos vocês aqui prova esse interesse. Quero agradecer a parceria da DalPet que através dessa lei de 1990 que permite que as empresas adotem um espaço público”, destacou o Prefeito Volnei Morastoni.

O prefeito destacou a importância da Beira Rio e das ações do Município de Itajaí para transformar o local em um ambiente de interação. “Começamos por aqui na Beira Rio que se tornou um grande espaço de convivência. Por isso também determinamos que nos sábados à tarde e nos domingos este espaço seja fechado para o trânsito e assim as pessoas podem aproveitar com mais qualidade e segurança”, declarou Morastoni.

O ParCão é uma iniciativa da DalPet Rações que está inserida na Lei 2571, de 02 de julho de 1990, a Lei de Adoção de Praças. Os brinquedos foram projetados para que os animais de estimação possam se divertir e praticar exercícios, em gangorras, rampas, obstáculos com distância, salto com pneus. Também foram instalados bancos para descanso dos donos, durante o passeio dos pets.

“Pensamos nessa área com muito carinho para que nossas crianças e animais pudessem brincar. Faço convite e gostaria que todos pudessem aproveitar esse espaço”, declarou com entusiasmo o empresário Otílio Dalçóquio da DalPet. Já o vereador Fabrício Marinho exaltou a possibilidade de “poder participar e ver uma ideia acontecer”. A vereadora Renata Narcizo disse estar satisfeita em “ver meu sonho e de muitos protetores de animais se tornar realidade”. Os vereadores e o empresário destacaram o apoio do Prefeito Volnei Morastoni na ação de parceria.

Durante toda a tarde os animais da UAPA (Unidade de Atendimento Provisório de Animais de Itajaí) estiveram na festa para adoção. Depois da abertura do ParCão, o cachorro salva-vidas Ice do Corpo de Bombeiros foi o primeiro a entrar no espaço.

Para aproveitar o Parcão com os pets, será necessário seguir algumas recomendações, como: não levar cadelas no cio ou cães agressivos, não esquecer a focinheira, recolher as fezes dos cães, manter o espaço limpo e sempre lembrar que o proprietário é o responsável por todos os atos do cão e eventuais danos que ele possa causar.

Famílias e animais de estimação curtem a abertura do Parcão em Itajaí