Famai realiza plantio em comemoração ao Dia da Árvore

Data de inclusão: 21/09/2017 15:38

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, em parceria com o grupo “Plantando por ai” realizou um plantio de Árvores Nativas no Parque Natural Municipal do Atalaia. Foram plantadas seis espécies: Ipê Amarelo, Araçá Amarelo, Gabiroba, Sibipiruna, Capororoca e Grumixama.

As árvores trazem muitos benefícios, como preservar a biodiversidade no meio urbano, absorver os raios solares, refrescar o ambiente, melhorar a qualidade do ar e proporcionar uma sensação de bem estar em meio à natureza.

“O dia da árvore é o dia da vida, pois ela representa nossos ecossistemas e todo o nosso ambiente natural, que, se inexistente, não há como ter vida”, comentou o Superintendente da Famai,Victor Silvestre.

Adote uma árvore!

A campanha “Adote uma árvore!” ainda está com as inscrições abertas. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância das árvores e incentivar novos plantios para que tenhamos uma cidade mais arborizada e agradável.

Os interessados em adotar uma árvore, podem se inscrever pelo email eventos.famai@itajai.sc.gov.br, informando o nome, telefone, endereço e espaço disponível para o plantio na sua residência (em m²). Os locais serão visitados pela FAMAI para avaliação e o plantio será realizado junto com os moradores.

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí disponibilizará as mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e indicará a espécie mais adequada ao espaço disponível na residência.

Informações Adicionais

FAMAI