Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Famai alerta para critérios de recolhimento de animais em via pública

Fundação possui plantão de atendimento durante feriados, finais de semana e pontos facultativos
Data de inclusão: 25/08/2017 16:43

Animais em vias públicas sem dono que estejam debilitados podem ser recolhidos pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), mediante denúncia da população. A Fundação também possui um plantão para atender às demandas durante os feriados, finais de semana e pontos facultativos, das 07h às 19h.

Mas atenção: nem todos os animais podem ser recolhidos pela Famai. A Fundação só atende às denúncias somente nas seguintes situações: fêmeas em trabalho de parto, gestante ou com crias; animais muito doentes e debilitados (que não consigam se locomover sozinhos); vítimas de maus tratos; atropelados e de risco para outrem por sua agressividade. Os animais também devem estar em vias públicas, pois não poder ser feito o recolhimento em áreas particulares.

Nesses casos, os bichinhos são encaminhados para a Unidade de Atendimento Provisório de Animais, onde receberão atendimento veterinário. O telefone para denúncias é o (47) 99931-7841 com Andréia, da Diretoria da Defesa Animal, da Famai.

_______________________

Informações Adicionais

FAMAI

(47) 3348-8031

Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí