Encontro de Educadores Ambientais reúne 60 pessoas

Data de inclusão: 13/07/2017 15:06

Mais de 60 pessoas participaram do Encontro de Educadores Ambientais na manhã dessa quarta-feira (12), entre eles estavam professores da Rede Municipal de Ensino e membros do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Itajaí (GTEA).

O Encontro foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e a atividades foram conduzidas pelos Professores Dr. Fernando Antonio Guerra, da Univali, e Dra. Raquel Mafra Orsi, da Agência Regional de Itajaí.

No primeiro momento, foi realizada uma apresentação da consulta pública do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), em preparação ao IX Fórum Brasileiro e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, que acontecerá de 17 a 20 de setembro no município de Balneário Camboriú.

No segundo momento, os participantes foram divididos em cinco grupos e cada grupo recebeu um capítulo do Programa Nacional de Educação Ambiental para analise e discussão. Posteriormente, cada grupo expôs suas críticas e sugestões para melhorar e enriquecer o Programa Nacional de Educação Ambiental.

As contribuições dos participantes do Encontro serão sistematizadas pelos apresentadores e as discussões desenvolvidas nesse e outros eventos pré-fórum serão cadastradas no Portal da Participação Social, o Participa.br pelo Link .

O processo de consulta Pública estará aberto até 30 de julho de 2017. O Encontro de Educadores Ambientais foi organizado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Itajaí (GTEA), Univali e Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental – REASul.

Informações Adicionais

FAMAI