Segundo dia da Semana do Meio Ambiente terá palestra sobre alimentação saudável

Também serão ministradas oficinas para alunos da rede pública
Data de inclusão: 05/06/2017 16:41

A Semana do Meio Ambiente, organizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), terá uma tarde de atividades nessa terça-feira (06).

Às 13h está agenda a palestra Agroecologia e Alimentação Saudável, no Parque do Agricultor. Participarão aproximadamente 60 alunos da rede pública. A palestra será ministrada pela Engenheira Agrônoma Christianne Belinzoni Carvalho, mestre em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina.

A partir das 14h, acontecem as oficinas do Instituto Federal de Santa Catarina. Alunos da rede pública participarão das oficinas, que estão divididas em três eixos: “aprendendo com o mar”, “lixo a bicho” e “hortas orgânicas”.

Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente faz parte da programação dos 157 anos de Itajaí. Durante toda a semana serão recolhidos resíduos eletroeletrônicos pela Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), como por exemplo, equipamentos de informática e comunicação (computadores, impressoras, telefones e celulares) e eletrodomésticos (televisores, microondas e liquidificadores).

O local de coleta será em frente à Igreja Matriz de Itajaí, das 08h às 18h30 de segunda a sexta, e sábado 08h às 14h. Essa campanha tem como objetivo sensibilizar a população, quanto à destinação adequada desse tipo de resíduo, que não pode ser recolhido pelo serviço de coleta de lixo sólido comum.

Além disso, a FAMAI está realizando um sorteio na sua Fanpage, onde os ganhadores participarão de um passeio de barco a remo no dia 10 de junho. Acesse o site e participe!

Veja a programação completa da Semana no arquivo em anexo ao final da matéria.

____________________

Informações Adicionais