Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

Palestra aborda destino correto de resíduos sólidos

Aula teve como objetivo incentivar separação dos resíduos e a correta destinação dos materiais perigosos
Data de inclusão: 10/08/2017 10:48

Alunos da Escola Elias Adaime, do bairro Cidade Nova, receberam na segunda-feira (08), a palestra “Coleta de Resíduos Sólidos e Resíduos Eletroeletrônicos”, organizada pela Diretoria de Educação Ambiental, da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI). A ação faz parte do “Famai nos Bairros”.

Na palestra foram explicados os tipos de resíduos sólidos, a destinação final correta dos mesmos e a importância da coleta seletiva, seja para o município e ou para as cooperativas.

Também foi apresentado o processo de compostagem dos resíduos orgânicos, a estrutura de um aterro sanitário e fotos do Aterro Sanitário da Canhanduba, local onde Itajaí destina os seus resíduos orgânicos.

Resíduos perigosos, como pilhas, baterias, lâmpadas, devem ser entregues aos comerciantes para destinação final em cumprimento a legislação de Logística reversa; já os resíduos eletroeletrônicos devem ser entregues em dias de coleta do programa municipal (Cata-treco) ou diretamente para a Reciclavale (cooperativa de reciclagem de eletroeletrônicos).

A palestra tem como objetivo incentivar separação dos resíduos sólidos e a correta destinação de resíduos perigosos para que os terrenos baldios não se tornem depósitos e como consequência, a proliferação de vetores e doenças.

As aulas também tem o intuito de formar os alunos para que sejam multiplicadores ambientais, para repassarem as informações para o meio familiar e social. 

________________________

Informações Adicionais

FAMAI

(47) 3348-8031

Imagens relacionadas

Palestra aborda destino correto de resíduos sólidos
Palestra aborda destino correto de resíduos sólidos
Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí