Facebook
Youtube
Instagram

Notícias

FAMAI coordena reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental

Grupo é composto por 21 instituições dos municípios do Vale de Itajaí
Data de inclusão: 01/03/2017 15:09

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) coordenou na última semana a primeira reunião de 2017 do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (GTA), em Ibirama. Na reunião, além de conhecer os projetos ambientais da Universidade do Estado de Santa Catarina, foram avaliados os trabalhos executados em 2016 e realizado o planejamento das ações para este ano.

O GTEA da Região Hidrográfica RH-07 é composto por 21 instituições dos municípios do Vale de Itajaí e sua coordenação é atualmente exercida pela FAMAI, representada pela servidora Susana Beatriz da Costa.

O Grupo é um órgão colegiado consultivo e deliberativo que tem entre suas finalidades identificar, analisar e propor ações e processos participativos na construção e acompanhamento de políticas e programas de Educação Ambiental, com base no Programa Estadual de Educação Ambiental - ProEEa/SC.

Em parceria com a Univali e com a Gerência de Planejamento e Educação Ambiental da SDS/SC e a CIEA/SC, o Grupo vem trabalhando no projeto “Educação Ambiental: Integrando os GTEAs de Santa Catarina”.

Em março será dada continuidade aos cursos de formação para Educadores Ambientais “GTEAs: Compromisso com a vida”, no Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá. Em abril, o curso será em São Miguel do Oeste e no mês de junho, finalizando o projeto, será em Florianópolis. Nas etapas anteriores, os sete cursos realizados envolveram 305 pessoas das demais regiões do estado.

Ainda estão previstas para este ano a apresentação de trabalhos no XIV Encontro Paranaense de Educação Ambiental, que acontecerá em maio e no IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, em setembro em Balneário Camboriú.

______________________

Informações Adicionais

FAMAI

(47) 3348-8031

Secretaria de Comunicação

Tamara Belizario

(47) 3341-6150 

Facebook
Youtube
Instagram
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí