CEDIN Jacy Dias Ramos é o campeão da Gincana Ambiental

Atividades aconteceram durante a Semana Municipal da Água
Data de inclusão: 03/10/2016 16:04

O CEDIN Jacy Dias Ramos é o grande campeão da Gincana Ambiental da Semana Municipal da Água. As atividades da Semana encerraram na sexta-feira (30). Em segundo lugar, ficou o CEDIN Emílio Gazaniga Junior; e em terceiro, o CEDIN Dilzelena Márcia Teixeira.

A Semana da Água teve como tema o Uso Consciente da Água e contou com uma Gincana Ambiental na qual todos os Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINs) do município participaram ativamente.

A gincana foi organizada pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e teve como principal objetivo mobilizar escolas, alunos e professores para a importância de conservar os recursos hídricos e manter práticas sustentáveis nas atividades cotidianas para reduzir o consumo de água, sensibilizando os participantes para boas práticas no dia a dia.

As tarefas propostas no regulamento foram cumpridas com êxito por todos os participantes, sendo realizadas campanhas educativas para diminuir o desperdício de água, formas de reaproveitamento de água e soluções para evitar a poluição das principais fontes de água.

O 1º lugar participará de uma visita ao Museu Oceanográfico de Piçarras; o 2º lugar participará de uma aula de Educação Ambiental na praia e uma aula de surf, promovida pela Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI); o 3º lugar participará de uma visita com atividade lúdica e de Educação Ambiental no Parque Natural Municipal do Atalaia, promovida pela FAMAI em parceria com a Fundação de Esporte e Lazer.

Os CEDINs ganhadores também terão uma apresentação teatral da Cia de Teatro Ler e Viver, que apresentará o espetáculo Antoine no mundo do Pequeno Príncipe.

A Semana da Água contou também com o apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), ICMBIO/CEPSUL (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade do Sudeste e Sul), Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer.

____________________________

Informações Adicionais