Instituições definem detalhes para a Semana do Meio Ambiente

Programação contará com exposições, palestras, visitas, entre diversas atividades
Data de inclusão: 19/05/2016 14:41

Na tarde da última quarta-feira (18), a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí ( Famai) se reuniu com as instituições que participarão da XXI Semana do Meio Ambiente para definir os detalhes do evento. Na ocasião, foram apresentadas as últimas modificações na programação para serem discutidas e ampliadas.

Os preparativos para a Semana do Meio Ambiente estão a todo vapor. Estão previstas na programação atividades como palestras, exposições de trabalhos de alunos da Rede Municipal de Ensino, contação de histórias, entre outras.

Uma das organizadoras do evento e educadora ambiental da Famai, Juçara da Silva Brandt, frisou a importância da Semana do Meio Ambiente para todo o município. “Além de valorizar o trabalho realizado por professores e alunos nas escolas, o objetivo é ampliar e enriquecer o aprendizado. Além disso, é um espaço onde as instituições de toda a cidade mostram suas ações voltadas ao meio ambiente”, frisa.

Para o diretor de Educação Ambiental, Marcos Aurélio Zimmermann “A Semana do Meio Ambiente é fortalecida por suas parcerias. Queremos fazer um evento de qualidade, que repasse conhecimento e deixe um legado para o município”.

Semana do Meio Ambiente

A XXI Semana do Meio Ambiente traz como tema “Poluição e Resíduos Sólidos” e tem como slogan “Reciclar hoje para preservar o amanhã”. A programação inicia no dia 30 de maio com a Audiência Pública da Agenda 21. A abertura oficial acontece no dia 31 de maio, com a 1ª Conferência Municipal de Educação Ambiental e Lançamento da Consulta do Programa Municipal de Educação Ambiental. A programação completa será divulgada em breve.

Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí

Instituições definem detalhes para a Semana do Meio Ambiente